Solos/Sedimentos Contaminados

Imagem de capa

 

A contaminação de solos e sedimentos em metais pesados ou potencialmente tóxicos é muito frequente, principalmente quando associada a anteriores zonas de exploração mineira. Este tipo de contaminação associa-se à deposição de compostos tóxicos, ricos em elementos contaminantes, nos solos e sedimentos associados a atividades antrópicas, tais como acumulações em zonas de escombreira.

Frame de Imagens ou imagem composta (solos e Sedimentos contaminados)

No Laboratório AmbiTerra: Unidade de Biogeoquímica Ambiental realizam-se análises de caracterização e especiação geoquímica capazes de identificar não só a presença deste tipo de contaminantes, mas também a forma em que ocorrem nos solos e sedimentos. Esta última caracterização é muito importante, na medida em que o seu conhecimento contribui com informações importantes que devem ser tidas em conta aquando da escolha de métodos de recuperação e/ou remediação ambiental de áreas contaminadas.

Frame de Imagens ou imagem composta (equipamentos)

Os elementos mais frequentemente analisados neste tipo de contexto são o metaloide Arsénio (As), os metais Alumínio (Al), Cádmio (Cd), Cobalto (Co), Crómio (Cr), Cobre (Cu), Ferro (Fe), Magnésio (Mg), Manganês (Mn), Níquel (Ni), chumbo (Pb) e Zinco (Zn) e alguns nutrientes como o Cálcio (Ca) e o Potássio (K).

Nota: Mais parâmetros analisados disponíveis nas nossas Tabelas de Preço.

Tabelas de Preço:

Análises Químicas Individuais em Sedimentos

Análises Químicas Individuais em Solos

Programas de Análises Químicas Diferenciadas em Sedimentos

Programas de Análises Químicas Diferenciadas em Solos

 

 

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestShare on TumblrEmail this to someonePrint this page