Rochas

Imagem de capa

A análise de rochas é um dos princípios fundamentais para a avaliação de recursos potencialmente exploráveis. É, por isso, um processo de extrema importância e muito utilizado por indústrias de exploração mineira de forma a identificar teores em elementos de valor económico viável para exploração como por exemplo ouro (Au), prata (Ag), níquel (Ni), elementos do grupo Terras Raras ou rochas ornamentais (ricas em elementos calcários).

Frame de Imagens ou imagem composta (Rochas)

A composição química de uma rocha fornece também outras informações relacionadas com a fertilidade de solos, originados através de meteorização das rochas, a proveniência sedimentar de diferentes componentes encontrados em sedimentos depositados em barragens, a correlação com outras ciências geológicas como a geotecnia, a estratigrafia, a geologia estrutural entre outras. Daí ser uma análise muito requerida também para fins destinados à investigação científica.

Frame de Imagens ou imagem composta (Ensaios)

No Laboratório AmbiTerra: Unidade de Biogeoquímica Ambiental realizam-se análises de determinação de química total de rochas, através de métodos de digestão total e fusão de amostras de rocha. A unidade laboratorial, tem ainda capacidade para realizar análises de identificação de elementos terras raras existentes nas rochas através de ensaios cromatográficos.

 

Nota: Mais parâmetros analisados disponíveis nas nossas Tabelas de Preço.

Tabelas de Preço:

Programas de Análises Químicas Diferenciadas em Rochas

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestShare on TumblrEmail this to someonePrint this page